Vereador do PSL propõe a revisão de contratos e realização de novas licitações
O vereador Lucas Kitão (PSL) é o novo representante da Câmara Municipal de Goiânia dentro da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e já de início defende medidas que impeçam o reajuste da tarifa sem a realização dos investimentos necessários no transporte público da capital.
“Eu entro com o desafio de brigar pela melhora efetiva do transporte coletivo, para despertar nos governos a necessidade de investir nessa área, que é muito importante para Goiânia e região metropolitana, para que a gente possa convencer os governantes que o transporte coletivo deve ser prioridade ao transporte particular”, afirma Kitão.
O vereador também questiona a falta de fiscalização, que propicia a deterioração do transporte coletivo. “Por consequência, buscar mais investimentos e brigar pela melhora efetiva do serviço, porque ultimamente a gente só vê ele se deteriorando por falta de cuidados, de investimentos, dessas políticas públicas e, principalmente, por falta de fiscalização, que é o outro viés que temos que empenhar muito”, comenta.
Kitão garante que será enfático no combate ao reajuste da tarifa do transporte coletivo enquanto não foram implantadas melhorias aos usuários. “Se for preciso, vamos encarar de frente o aumento, que não é necessário, vamos brigar contra o aumento e a favor de mais investimentos. Se for preciso, vamos sugerir medidas drásticas, como rever os contratos, fazer novas licitações, propor mudanças na cobrança da tarifa”, finaliza o vereador.
Tags: CDTC, Lucas Kitão, Reajuste da tarifa, Transporte Coletivo